Fonte: http://asviagensdecarla.blogspot.com.br/2011/08/campo-grande-porta-de-entrada-para-o.html
Na capital do estado é quase impossível encontrar algum campo-grandense que nunca tenha encontrado uma capivara, ou um grupo delas, vagando por lugares como o Parque das Nações Indígenas, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, o Lago do Amor, entre outros lugares. De acordo com o site suapesquisa.com, além da capivara ser o maior roedor do mundo, este animal vive de 15 a 20 anos, e geralmente se abrigam em rios, lagos e lagoas, já que são ótimos nadadores.
Um dos grandes problemas que as capivaras encontram, e temem, enquanto dividem território com as pessoas, é a presença dos carros. Por exemplo, em Agosto de 2014, cerca de 3 capivaras morreram por dia na BR-262 entre os municípios de Anastácio e Corumbá, de acordo com o site campograndenews.com.br.
Além desses grandes roedores, o estado possui uma grande diversidade de animais vivendo próximos aos habitantes, como: as araras, os tucanos, varias espécies de peixes, entre outros. Em alguns lugares do estado também podemos encontrar onças pintadas e jacarés.
Fontes: <http://www.greenfarmco2free.com.br> <http://www.maturishow.com.br>
Muitas pessoas chegam a fazer brincadeiras dizendo que no Mato Grosso do Sul podemos encontrar onças como animais de estimação dos habitantes do estado, tudo isso devido à grande biodiversidade da região, o que chama atenção de turistas em geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário